
Operação Office Crime realiza buscas em escritório de advocacia em Cuiabá/MT
Por Daniel Trindade
Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil de Cuiabá, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), intensificou as investigações sobre o assassinato do advogado Renato Gomes Nery. A ação faz parte da segunda fase da Operação Office Crime e incluiu buscas no Escritório JB Advocacia, situado na Rua Presidente Marques, em Cuiabá/MT.
Renato Nery, que já presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), foi morto em 6 de julho de 2024, vítima de um tiro fatal ao chegar ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa, também em Cuiabá. As investigações apontam uma disputa por terras como o principal motivo do crime.
Durante a operação, medidas cautelares foram aplicadas nos escritórios dos suspeitos, com participação de viaturas da Polícia Civil e representantes da OAB para monitorar as ações. A primeira fase da operação, em novembro de 2024, envolveu mandados de busca em Cuiabá e Primavera do Leste, focando em advogados como Antônio João de Carvalho Júnior, Agnaldo Bezerra Bonfim e Gaylussac Dantas de Araújo.
O inquérito, que permanece em sigilo para proteger a investigação, busca evidências sobre a participação dos suspeitos em homicídio qualificado e organização criminosa. A escolha do nome “Office Crime” reflete a natureza organizada dos atos investigados.
Acompanhe as notícias!
Fique por dentro de todas as novidades e atualizações. Acesse nosso canal no WhatsApp e siga-nos no Instagram para receber informações diretamente e estar sempre atualizado!
Com informações da PJC/MT.
Polícia apreende dinheiro e equipamentos em investigação do homicídio de Renato Nery
Caso Renato Nery: Conheça o sargento investigado por assassinato de advogado em Cuiabá
OAB em LUTO : Assassinato de Renato Nery abala advocacia de Mato Grosso
Advogado Renato Gomes Nery e sócio acusados de extorsão e fraude em Mato Grosso
CASO NERY : Suspeito de matar advogado em Cuiabá é flagrado em Várzea Grande após crime
Advogado pede proteção após denunciar desembargador por suposto esquema em disputas de terras
Senadora Rosana Martinelli faz chamado a reflexão sobre porte de armas, após assassinato de advogado

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"