Por Daniel Trindade, Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto, com informações da Gazeta Digital.
Um sargento aposentado da Polícia Militar, Omigha de Lima Oliveira, de 54 anos, está sendo investigado pelo assassinato do advogado Renato Nery, ocorrido no dia 5 de julho em Cuiabá. Conforme apurado pelo GD, Omigha já foi alvo de diversas denúncias, incluindo uma do Ministério Público de Mato Grosso em 2019, por homicídio. Além disso, ele também foi acusado de ameaça, entre outros crimes.
Residente de Guarantã, Omigha apresentou resistência durante uma ação da Polícia Civil e se recusou a entregar duas armas registradas, de calibre 9mm, o mesmo utilizado no homicídio. Em um boletim de ocorrência registrado no último dia 28, ele acionou a PM para comunicar que havia encontrado um projétil de calibre 9mm na lavanderia de sua casa, afirmando que não ouviu disparos de arma de fogo.
Em seu perfil em uma rede social, Omigha publicou diversas fotos com armas de fogo e um certificado de conclusão do curso de Defesa Residencial e Proteção Familiar. Na página, ele se apresenta como segurança.
O crime ocorreu por volta das 9h do dia 5 de julho, quando a polícia foi acionada para atender uma denúncia de que um advogado havia sido baleado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das mais movimentadas de Cuiabá. Câmeras de segurança ajudaram a elucidar a dinâmica do crime. Renato Nery foi alvejado quando chegava à porta do seu escritório, localizado na esquina da avenida com uma rua que liga ao bairro Pico do Amor.
Nery desceu do carro e estava indo em direção à escada quando foi atingido pelos disparos, caindo na calçada. Não há informações exatas sobre quantos tiros atingiram a vítima, mas sabe-se que um dos disparos foi na cabeça.
As investigações continuam, e a Polícia Civil trabalha para reunir mais evidências que possam esclarecer o caso e levar os responsáveis à justiça. Omigha de Lima Oliveira permanece como um dos principais suspeitos e está sob vigilância das autoridades.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"