
Taiza Tosatt Eleoterio, acusada de pirâmide financeira, deixa a prisão com tornozeleira eletrônica; Justiça impõe restrições.
Da Redação
Taiza Tosatt Eleoterio da Silva, apontada como a líder de um esquema de pirâmide financeira que causou prejuízos estimados em R$ 4,9 milhões em Mato Grosso, obteve o direito de aguardar o julgamento em prisão domiciliar. A decisão foi proferida pela Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no dia 19 de fevereiro de 2025. Presa desde outubro de 2024, durante a Operação Cleópatra, deflagrada pela Polícia Civil, Taiza agora enfrenta uma rotina de restrições impostas pela Justiça. Ela deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibida de usar redes sociais e aplicativos de mensagens. A empresária também deverá permanecer na cidade de Sinop, sem autorização para viagens ou mudanças de endereço.
A Operação Cleópatra investigou um esquema em que Taiza Tosatt Eleoterio, juntamente com Ricardo Mancinelli Souto Ratola e Diego Rodrigues Flores, atraía investidores com a promessa de lucros elevados.
As investigações apontaram que os investidores, atraídos pelas promessas, aplicavam recursos, chegando a cifras de R$ 100 mil. Inicialmente, recebiam os rendimentos prometidos, o que os encorajava a aumentar suas aplicações. No entanto, os pagamentos cessavam e os investidores não conseguiam reaver o capital investido.
As investigações apontam que Ricardo Mancinelli Souto Ratola atuava como gestor de negócios e Diego Rodrigues Flores como diretor administrativo. Os três responderão por associação criminosa, crimes contra a economia popular, crimes contra as relações de consumo e lavagem de dinheiro.
LEIA TAMBÉM:
Cleópatra: Empresária de pirâmides segue presa por novo mandado
Justiça mantém prisão de Taiza Tosatt, conhecida como “Musa de esquema de pirâmide”
Crime Financeiro | “Musa dos Investimentos”, agente da PF e médico se tornam réus em esquema de pirâmide
Golpe Milionário em Sinop : Empresária usava charme e promessas de lucro para enganar investidores
Mantenha-se Informado e Faça a Diferença!
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.