
Roberto Dorner busca identificar responsáveis por página que o criticava; perfil é desativado
Por Daniel Trindade, Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), recorreu à Justiça para identificar os administradores da página do Instagram Sinopera Sincera. Poucos dias após o pedido, o perfil foi desativado.
Dorner solicitou que o Facebook, dono do Instagram, revele a identidade dos responsáveis pela página. A ação foi motivada por críticas direcionadas ao prefeito e sua esposa, Scheila Pedroso, secretária municipal de Assistência Social, publicadas no perfil.
Os vídeos postados no Sinopera Sincera combinavam declarações do prefeito com notícias sobre problemas em obras públicas e alegações de desvios de recursos. Dorner alega que os vídeos configuram propaganda eleitoral antecipada negativa, uma vez que ele busca a reeleição nas eleições de outubro.
A ação judicial está em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O prefeito solicitou que, em até 24 horas, sejam fornecidos “os registros de conexão e acesso a aplicações de internet, de forma autônoma ou associados a dados cadastrais, a dados pessoais ou a outras informações disponíveis que possam contribuir para identificação da usuária ou do usuário”.
Com informações do J1 Agora.
ELEIÇÕES 2024: Em Sinop, PL e Partido Novo acionam Justiça Eleitoral

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"