
Joyce Sousa Araújo e o pequeno Adrian Miguel enfrentaram luta pela vida após aneurisma
Por Daniel Trindade
Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, e seu filho recém-nascido, Adrian Miguel, foram sepultados juntos nesta segunda-feira em Araguaína, Tocantins. Joyce sofreu um aneurisma cerebral e foi mantida viva por aparelhos durante um mês no Hospital Santa Casa de Rondonópolis para dar ao bebê, ainda em desenvolvimento, a chance de sobreviver.
O drama começou em 20 de dezembro, quando Joyce sentiu fortes dores de cabeça. Apesar de uma cirurgia de emergência, o sangramento cerebral resultou em morte cerebral. Durante o mês seguinte, aparelhos mantiveram seus órgãos vitais funcionando para nutrir Adrian até que ele estivesse pronto para nascer.
O parto, realizado na última sexta-feira no Hospital Santa Rosa de Rondonópolis, foi bem-sucedido, mas Adrian foi transferido para a UTI Neonatal devido à fragilidade extrema. Infelizmente, ele faleceu na madrugada de sábado.
A família de Joyce enfrenta desafios financeiros significativos devido aos custos do translado dos corpos para Tocantins, seu estado natal. Para ajudar com as despesas que ultrapassam R$ 22 mil, uma campanha de arrecadação foi lançada. Quem puder contribuir pode enviar doações via Pix para a chave 63 642664369, em nome de Bela Borges da Silva, cunhada de Joyce.
Bebê de grávida mantida viva por aparelhos em Rondonópolis morre após parto
Bebê nasce enquanto mãe é mantida viva por aparelhos em Mato Grosso

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"