
Recém-nascido não resiste menos de 24 horas após nascimento
Por Daniel Trindade
Na madrugada deste sábado, 25 de janeiro, faleceu o bebê de Joyce Sousa Araújo, uma jovem de 21 anos que estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, Mato Grosso. Joyce sofreu um aneurisma em 20 de dezembro de 2024 e teve morte cerebral declarada em 1º de janeiro. O recém-nascido, Adryan Miguel Sousa Borges, nasceu na manhã de sexta-feira, pesando 900 gramas, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu em menos de 24 horas.
Após o nascimento, os aparelhos que mantinham Joyce viva foram desligados, e seu corpo foi encaminhado para Araguaína, Tocantins, onde a família residia antes de se mudar para Mato Grosso.
O parto foi acompanhado pelo pai da criança, João Matheus Silva, de 23 anos, e pelos avós paternos. Inicialmente, o nascimento estava previsto para fevereiro, mas uma complicação respiratória levou a equipe médica a antecipar o procedimento.
Joyce foi inicialmente internada em Jaciara após desmaiar e apresentar um quadro de saúde agravado. Posteriormente, ela foi transferida para Rondonópolis, onde passou por cirurgia devido ao inchaço cerebral, antes de ter a morte cerebral confirmada.
A família de Joyce, que já tinha duas filhas, de 3 e 7 anos, mudou-se para Mato Grosso em busca de novas oportunidades, mas enfrentou essa tragédia inesperada.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"