Por Daniel Trindade, do Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Um caso de violência doméstica envolvendo um policial civil chocou Cuiabá, e neste domingo, Sanderson Ferreira de Castro Souza, de 42 anos, foi preso em sua residência no bairro Morada do Ouro, acusado de agredir sua ex-companheira, a personal trainer Débora Sander.
A prisão foi resultado de uma operação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), que cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra o investigador. A Corregedoria Geral da Polícia Civil acompanhou a ação, sinalizando a gravidade do caso.
O episódio veio à tona no início de agosto, quando Débora Sander usou as redes sociais para denunciar as agressões sofridas. Desde então, a DEDM instaurou um inquérito que apura uma série de crimes, incluindo descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, violência psicológica, ameaça e estupro.
Após a prisão, Souza será submetido a exame de corpo de delito e apresentado em audiência de custódia. Paralelamente ao processo criminal, ele enfrenta um procedimento administrativo na Corregedoria da Polícia Civil, que pode resultar em sanções profissionais.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"