Por Daniel Trindade, do Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Um trágico acidente no Lago Grande, às margens do rio Araguaia em Santa Terezinha, Mato Grosso, resultou na morte de Ricardo Amadio da Silva, de 43 anos, e Heitor Luiz Araújo dos Santos, de apenas cinco anos. O incidente ocorreu no sábado (31), quando ventos fortes provocaram ondas altas, causando o naufrágio de uma pequena embarcação.
O Núcleo Bombeiro Militar (NBM) de Confresa foi acionado por volta das 11h15 de sábado. O corpo de Ricardo foi encontrado rapidamente por populares às margens do rio. No entanto, as buscas pelo corpo de Heitor se estenderam até a manhã desta segunda-feira (2).
As equipes de resgate realizaram buscas fluviais e subaquáticas, com mergulhos atingindo profundidades entre 8 e 10 metros. Os esforços continuaram intensamente durante todo o fim de semana até a localização do corpo da criança.
A Polícia Civil informou que as condições meteorológicas adversas, com ventos fortes causando ondas altas (conhecidas localmente como “banzeiros”), foram determinantes para o naufrágio da embarcação.
A comunidade de Santa Terezinha está em luto pela perda de Ricardo e do pequeno Heitor, enquanto as famílias das vítimas enfrentam este momento difícil.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"