por Daniel Trindade
“Entre o crime e o arrependimento, uma carta revelou o desespero de quem luta contra o vício e clama por redenção.”
Em Santa Rita do Araguaia (GO), um caso de furto chamou atenção não apenas pelo crime em si, mas pelo bilhete deixado pelo autor, que expressava um pedido de perdão e revelava a luta contra a dependência química. Após invadir e furtar um sindicato rural e uma associação de equoterapia na cidade, o homem deixou uma carta onde explicava os motivos do ato, reconhecendo que o crime foi motivado pela necessidade de sustentar o vício.
O bilhete, escrito em tom de desculpas, dizia: “Desculpa pela minha intrusão aqui dentro, me perdoe, mas sou dependente químico, roubei para manter o vício.” Esse pedido de desculpas tocante, no entanto, não impediu que as autoridades fossem acionadas. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi chamada na quinta-feira, dia 24, e informou que, além dos furtos, um dos locais havia sido invadido também na noite anterior.
Quando os policiais chegaram, encontraram um dos prédios tomado por chamas e imediatamente chamaram o Corpo de Bombeiros. A equipe conseguiu controlar o incêndio, evitando maiores danos, e logo em seguida, os policiais passaram a revisar as imagens das câmeras de segurança dos locais para identificar o responsável.
Nas imagens, o homem aparece em ação, o que ajudou a polícia a iniciar diligências pela região. Ele foi localizado pouco tempo depois. Na carta deixada, o autor revelou a luta contra as drogas e o desejo de mudança: “Quero me livrar dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês.” A mensagem misturava remorso e o desejo de libertação, num claro sinal de arrependimento.
Durante a abordagem, o homem não só confessou o crime como detalhou os itens furtados, explicando o destino de cada um. A polícia identificou também uma mulher que havia comprado parte dos objetos roubados, e, com a confissão, conseguiu recuperar alguns desses itens. Tanto o suspeito quanto a receptadora foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"