Por Daniel Trindade
28/09/2024 11:33
A Justiça Eleitoral de Cuiabá emitiu uma decisão que impacta diretamente a campanha para as eleições municipais de 2024. O juiz Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral, determinou que o candidato à prefeitura Lúdio Cabral (PT) publique dois vídeos de direito de resposta de seu adversário, Eduardo Botelho (União), em seu perfil no Instagram. Ambos concorrem ao cargo de prefeito de Cuiabá.
A decisão judicial foi motivada por publicações feitas por Cabral relacionadas à Operação Bereré, nas quais mencionava Botelho. O magistrado considerou que as afirmações não correspondiam aos fatos comprovados.
Os vídeos de direito de resposta deverão permanecer no perfil de Cabral por um período equivalente ao dobro do tempo das publicações originais. Essas publicações iniciais já haviam sido suspensas por uma decisão liminar anterior.
Na sua decisão, o juiz Tortato esclareceu que Botelho não possui condenações e não foi obrigado pela Justiça a devolver recursos, contrariando o que teria sido sugerido nas postagens de Cabral.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"