
Um grupo de mães de alunos da zona rural de Sinop fez uma manifestação na segunda-feira (27) na Câmara Municipal, contra uma decisão da Diretoria Regional da Educação (DRE) de Sinop. A medida, que obriga os estudantes que utilizam o transporte escolar da linha Quarta Parte a se matricularem somente na Escola Rene Menezes, situada no bairro Camping Club, causou revolta.
Os pais reclamam da mudança na linha sem consulta e questionam a escolha de matricular os filhos apenas no Camping Club, contestando a lógica da alteração. A notificação para o próximo ano diz que haverá melhorias no trânsito, diminuição no tempo de viagem e aumento de vagas na zona urbana, mas os pais argumentam que os alunos agora farão um trajeto maior até o Camping Club.
“Não faz sentido, porque o percurso será o mesmo. Em vez de descerem em Sinop, vão subir até o Camping Club, e a distância será ainda maior do que estão fazendo agora”, declarou Daiane Silva, mãe de um estudante.

A DRE mostrou uma abordagem insensível com os pais, compartilhando conversas como: “se parmanecer no Djalma, esteja ciente que ficara sem transporte”. Os pais também reclamam das condições precárias dos ônibus escolares, mencionando a falta de segurança. Eles ainda fizeram uma manifestação na segunda-feira (27) na Câmara Municipal, contra uma decisão da Diretoria Regional da Educação (DRE) de Sinop. A medida, que obriga os estudantes que utilizam o transporte escolar da linha Quarta Parte a se matricularem somente na Escola Rene Menezes, situada no bairro Camping Club, causou revolta.
Os pais questionam a escolha de matricular os filhos apenas no Camping Club, contestando a lógica da alteração. A notificação para o próximo ano diz que haverá melhorias no trânsito, diminuição no tempo de viagem e aumento de vagas na zona urbana, mas os pais argumentam que os alunos agora farão um trajeto maior até o Camping Club.
“Não faz sentido, porque o percurso será o mesmo. Em vez de descerem em Sinop, vão subir até o Camping Club, e a distância será ainda maior do que estão fazendo agora”, declarou Daiane Silva, mãe de um estudante.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"