Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na residência do suspeito em Confresa
Por Daniel Trindade
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou uma operação nesta quarta-feira (06/11) em Confresa, município localizado a 1.160 km de Cuiabá. A ação teve como alvo um professor de 48 anos, suspeito de cometer crimes sexuais e raciais contra alunos. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado.
As investigações tiveram início em setembro deste ano, após denúncias feitas pelas famílias das vítimas à Polícia Civil. Segundo as denúncias, o professor teria praticado atos libidinosos e proferido xingamentos racistas e homofóbicos contra estudantes de 9 e 10 anos de idade.
Após os fatos denunciados, a direção da escola e o Conselho Tutelar foram acionados, e o professor foi afastado de suas atribuições na unidade de ensino. O delegado Mauro Arruda Apoitia representou pela busca e apreensão domiciliar, que foi deferida pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte e cumprida nesta quarta-feira.
O suspeito está sendo investigado por estupro de vulnerável e injúria racial. A Polícia Civil continua as investigações para apurar os fatos denunciados.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"