Inscrições abertas para 150 vagas efetivas e 750 para cadastro de reserva em diversas áreas de atuação
Por Daniel Trindade do Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Após uma longa espera de 12 anos, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a abertura de inscrições para seu novo concurso público. O processo seletivo, que visa ao preenchimento de 150 vagas de nível superior e à formação de um cadastro de reserva com outras 750 vagas, promete atrair a atenção de candidatos de todo o país, oferecendo um salário inicial de R$ 20,9 mil, além de uma série de benefícios.
As inscrições foram abertas nesta sexta-feira, 26 de julho de 2024, e podem ser realizadas até o dia 19 de agosto, às 23h59, exclusivamente pelo site da Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 110, e as provas estão agendadas para o dia 13 de outubro, sendo aplicadas em todas as capitais brasileiras.
Este concurso marca a primeira seleção do BNDES em mais de uma década e busca preencher cargos em diversas áreas de especialização, incluindo administração, análise de sistemas com ênfase em cibersegurança, desenvolvimento e suporte, arquitetura e urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.
O edital, publicado na segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União, detalha todas as informações sobre o concurso e também está disponível para consulta no site do BNDES. Uma novidade neste processo seletivo é a reserva de 30% das vagas para candidatos negros, além do aumento do percentual de vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD), que passou de 5% para 15%.
Além do salário inicial atrativo, os aprovados no concurso do BNDES terão direito a uma série de benefícios, como possibilidade de ascensão de carreira de acordo com o plano de cargos e salários vigente, assistência à saúde, assistência educacional (incluindo auxílio babá, creche e ensinos fundamental e médio) e plano de previdência complementar. A jornada de trabalho prevista é de 35 horas semanais.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"