
Foto: Reprodução
Homem de 36 anos, que usava as redes sociais para atrair confiança, é alvo de investigações que podem revelar outras vítimas.
Por Redação
Nesta sexta-feira (07), a Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu o mandado de prisão de um homem que atuava como motorista particular de crianças, suspeito de estupro de vulnerável. A detenção do indivíduo, de 36 anos, ocorreu após intensas investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) de Várzea Grande.
O suspeito, que transportava crianças na região do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, se apresentava como uma figura de confiança para pais e responsáveis. Ele inclusive utilizava suas redes sociais para divulgar o dia a dia com os pequenos passageiros, ostentando uma rotina que facilitava o acesso e a aproximação com as vítimas.
As investigações tiveram início no mês de abril, quando a mãe de uma menina de 9 anos registrou um boletim de ocorrência, denunciando que sua filha havia sido abusada sexualmente pelo motorista. O caso veio à tona após uma professora da escola ouvir a criança relatar a uma amiga que o motorista, ao levá-la para casa, a colocava no banco da frente do carro, a tocava de forma indevida e tentava beijá-la.
Durante as apurações, a vítima foi submetida a uma escuta especializada, procedimento no qual confirmou os fatos e detalhou que os abusos ocorreram mais de uma vez. Ela relatou ainda que o motorista costumava deixá-la por último em casa, com o intuito de ficar a sós para praticar os atos. Em um dos episódios, o suspeito chegou a levar a criança para uma região de mata próxima à residência, onde um outro homem também teria abusado da menor.
Com base nas informações e nos depoimentos colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi prontamente deferida pela Justiça e cumprida na manhã desta sexta-feira pela equipe da DEDMCI de Várzea Grande.
A delegada Jéssica Cristina de Assis, responsável pelo inquérito, acredita que a prisão do indivíduo pode encorajar o surgimento de novas vítimas. “Ele era um motorista particular do público infantil bastante conhecido na região da Cohab Cristo Rei. Ele atendia muitas crianças do bairro e da região e por isso acreditamos que tenha feito outras vítimas que devem procurar a delegacia nos próximos dias”, ressaltou a delegada.
As investigações permanecem em andamento, visando à identificação de outras vítimas e de possíveis outros envolvidos no crime.
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.