
Apesar da felicidade com as conquistas, o trisal não planeja fazer o mesmo para os outros dois filhos. Reginaldo, irmão biológico de Regiane, foi criado por ela após a morte dos pais, mas, por questões legais, ela não pode ser reconhecida como mãe socioafetiva dele.
Já Sara, que embora reconheça Regiane como mãe, não sente necessidade de oficializar esse vínculo em documento. “Aqui nada é forçado. Tudo acontece no tempo e na vontade de cada um”, reforça Priscila.
A história desse trisal começou de forma inesperada. Priscila e Marcel viviam um casamento tradicional quando conheceram Regiane no ambiente de trabalho.
A amizade foi se fortalecendo até que, um ano e meio depois, Priscila percebeu que estava apaixonada por Regiane, sem que isso diminuísse seu amor por Marcel. Depois de uma conversa franca entre os três, decidiram viver essa nova configuração amorosa. “Desde aquela noite, estamos juntos e formamos uma família”, recorda.
Os filhos sempre lidaram bem com essa nova realidade. Pierre, que nasceu dentro desse contexto, cresce cercado de amor e sem qualquer questionamento sobre o modelo familiar.
As gerações mais novas, segundo o trisal, mostram-se muito mais abertas e livres de preconceitos. “Na escola, os amiguinhos dos nossos filhos sempre nos receberam com respeito e carinho. Nunca houve qualquer tipo de julgamento. As crianças vêm para ensinar”, afirma Priscila.
Essa vitória não apenas representa o amor e a união de uma família, mas também um avanço social na luta pelo reconhecimento de diferentes formas de constituir laços. “Ter filhos com o nome dos três valida a nossa família. Mostra que, embora nosso relacionamento seja atípico, somos, sim, uma família como qualquer outra, com amor, responsabilidades e deveres”, finaliza Priscila.
Folha do Estado
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"