Identificação só foi possível agora devido ao estado dos corpos; acidente ocorreu no dia 23 de julho
Por Daniel Trindade do Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) de Sinop identificou nesta quarta-feira (31) a primeira vítima da queda de um avião em Matupá, no Mato Grosso, ocorrida no último dia 23. O acidente aéreo resultou na morte de duas pessoas, cujos corpos ficaram carbonizados, dificultando o processo de identificação.
A vítima identificada é Jorge Yamil Carrillo Moreno, um colombiano de 35 anos. A identificação foi possível graças à cooperação com o consulado da Colômbia em Brasília, que forneceu o prontuário civil necessário. O processo envolveu perícias necropapiloscópicas para a obtenção das impressões digitais.
O jato executivo em que Jorge estava caiu em uma área rural de plantação de eucalipto e pegou fogo após a queda. As autoridades ainda não informaram se Jorge pilotava a aeronave ou se ele era passageiro.
A segunda vítima do acidente ainda não foi identificada, mas a Politec continua os trabalhos de perícia. As investigações sobre a causa da queda do avião permanecem em andamento, sem conclusões até o momento.
Com informações da POLITEC/MT.
Ver essa foto no Instagram
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"