
Governador rebate ameaças e declarações do ex-Deputado José Geraldo Riva
Por Daniel Trindade, Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
O governador Mauro Mendes (União Brasil) fez duras críticas ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, nesta terça-feira (23). Mendes afirmou que Riva ainda acredita ter controle sobre o Estado de Mato Grosso, mesmo após ser alvo de diversas operações policiais e condenado por corrupção.
“O Riva acha que ainda manda em Mato Grosso, como ele mandou durante 20 anos. Foi um tempo das trevas, do atraso, dos escândalos que todo mundo conhece. Eu espero que esse tempo do atraso, das trevas e dos escândalos não voltem mais a Mato Grosso”, disse o governador.
A polêmica começou após Riva sugerir, em entrevista ao PodOlhar, do Olhar Direto, que o governador não gostaria de ver Janaina Riva, sua filha, como deputada de oposição, caso interferisse na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O Palácio Paiaguás interpretou a declaração como uma ameaça.
Janaina Riva está disputando a cadeira de primeira-secretária com o deputado Beto Dois a Um (União Brasil). Embora tenha o apoio da maioria dos parlamentares, o governo busca um nome mais alinhado, sugerindo Carlos Avallone (PSDB) como um candidato de consenso.
A eleição da Mesa Diretora está marcada para o dia 7 de setembro.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"