
“É uma grande satisfação fazer parte desta importante entidade, que representa os interesses de milhares de pessoas. Esta oportunidade de trabalhar ao lado das cidades que enfrentam desafios semelhantes é uma responsabilidade que assumimos com muito compromisso. Agradeço pela confiança em nossa cidade e por poder contribuir para o crescimento econômico e social das regiões”, pontuou.
Dorner foi um dos 20 gestores convidados a integrar o Conselho dos Alagados, que terá voz ativa nas decisões da associação, entidade fundada por prefeitos em 1993, para zelar pelos interesses dos 743 municípios brasileiros que contam com empreendimentos hidrelétricos e alagados.
Juntos, os municípios são responsáveis por mais de 60% da energia elétrica gerada no Brasil e estão localizados em 21 estados da Federação. Além disso, somam 41 mil km² de área alagada, onde residem mais de 43 milhões de pessoas. A AMUSUH atua junto ao Congresso Nacional, aos órgãos do Governo Federal, às prefeituras municipais e às entidades municipalistas, com o objetivo de dinamizar novas alternativas de renda, fomentando políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios que atuam no segmento de geração de energia hídrica ou que tiveram áreas alagadas para tal fim.
O prefeito de Paranaíta, Osmar Antônio Moreira, também passa a integrar o conselho.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"