por Daniel Trindade / Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Oficialmente Dorner ainda não está no PL; Ele insiste na filiação ao partido de Bolsonaro e não recusa apoio da esquerda
O prefeito de Sinop (MT) Roberto Dorner não está oficialmente filiado no Partido Liberal (PL), partido do ex – presidente Jair Bolsonaro, o que aconteceu na última quarta- feira (20) em Brasília foi um ato informal, onde um vídeo foi gravado ao lado do presidente nacional do partido Valdemar da Costa Neto, fato que gerou repercussão em todo estado de Mato Grosso movimentando o cenário político em Sinop.
O anúncio da filiação do chefe do executivo no PL não teve uma boa recepção por parte do diretório municipal de Sinop, e o motivo da rejeição é forte ligação do prefeito com partidos alinhados ao espectro político à esquerda, inclusive o partido dos trabalhadores (PT) participa da atual gestão, isso aliado as denúncias de corrupção e uma organização criminosa instalada na saúde. E mesmo com toda essa rejeição Dorner insistiu em filiar ao partido liberal, primeiro para despetizar a sua candidatura à reeleição e atrair os votos dos patriotas, segundo para conquistar mais tempo no horário eleitoral.
“A filiação de Dorner não foi concretizada, por isso, não se pode fazer ainda o pedido de impugnação, não está registrado ainda no TRE”.disse Ananias Filho presidente do PL estadual
Em pesquisa na justiça eleitoral nossa redação verificou que oficialmente Roberto Dorner ainda está filiado ao partido Republicanos, veja:
Roberto Dorner 1Dorner se diz de direita, mas já disse que não recusará apoio de partidos de esquerda na busca pela reeleição. Entre eles, se destaca o PSD, presidido em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro e com o PT devido a boa aproximação com o Presidente estadual e Deputado Barranco já desde do inicio do mandato existe esse alinhamento.
“Nós não podemos recusar [apoio] de nenhum partido. Apesar de ser partido de esquerda e nós somos de direita. O Fávaro sabe disso e quer nos apoiar. Não vamos recusar apoio”, disse Dorner à imprensa.
Sinop é uma cidade em que o PL teve expressiva votação nas últimas eleições presidenciais e a indignação de eleitores de Bolsonaro, bem como do Diretório Municipal do PL deve-se ao fato de que até o momento todos que estão manifestando apoio à reeleição de Roberto Dorner, estão na base do Governo Lula (PT) vejamos :
MDB:
Planejamento: Simone Tebet
Cidades: Jader Filho
Transportes: Renan Filho.
PSB:
Indústria e Comércio: Geraldo Alckmin
Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte: Márcio França*
União Brasil:
Integração e Desenvolvimento Regional: Waldez Góes. Ele foi indicado pelo União e se licenciou do PDT antes de assumir o cargo
Turismo: Celso Sabino
Comunicações: Juscelino Filho
PSD:
Agricultura: Carlos Fávaro
Pesca: André de Paula
Minas e Energia: Alexandre Silveira.
PP:
Esporte: André Fufuca
Republicanos:
Portos e Aeroportos: Silvio Costa Filho
Isto além do próprio PT que está na base da gestão Dorner desde o início de seu mandato como prefeito de Sinop.
É, senhor Roberto Dorner, não dá para servir a dois senhores, tem que escolher um lado. Qual o seu? A direita ou a esquerda ?
RELEMBRE:
Em Sinop, Roberto Dorner alinha-se com a esquerda em busca da reeleição
APENAS TEATRO : Dorner tenta “DESPETIZAR” com exoneração em massa de servidores ligados ao PT
EXCLUSIVO : Em Sinop, Professor Roberto Arruda deixa o PT, e diz as razões
ALINHADO COM PT : Roberto Dorner e a incoerência em busca da reeleição
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"