
Da redação / Deixa Que Eu Te Conto
Apesar de dizer que é de direita, o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), disse que não irá recusar apoio de partidos de esquerda na busca pela reeleição. Entre eles, se destaca o PSD, presidido em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e com o PT devido a boa aproximação com o Presidente estadual e Deputado Barranco já desde do inicio do mandato existe esse alinhamento.
“Nós não podemos recusar [apoio] de nenhum partido. Apesar de ser partido de esquerda e nós somos de direita. O Fávaro sabe disso e quer nos apoiar. Não vamos recusar apoio”, disse Dorner à imprensa.
Em janeiro, Fávaro esteve em Sinop para realizar a entrega de mais de 500 unidades do Minha Casa, Minha Vida, que serão o lar de 2304 pessoas. Ao lado de Dorner, o ministro destacou o empenho do presidente da República Lula (PT), para levar melhorias para a região.
“Sinop é um exemplo de cidade que cresce e se desenvolve gerando oportunidades para as pessoas de toda a região. O governo do presidente Lula reconhece esse potencial e, por isso, sabe a importância de investir no sonho da casa própria. Mais moradia significa mais emprego, mais desenvolvimento e mais qualidade de vida”, declarou Fávaro na ocasião.
Dorner diz que o apoio do Governo Federal é importante para o município e que não irá atacar a esquerda.
“Nós queremos apoio de todo mundo porque, quando existe uma política bem arrumada pelo bem estar do nosso município, nós não podemos recuar, inclusive do recurso do Governo Federal vem como contribuição e retorna como melhorias para o nosso município. Então, esse é o objetivo nosso, não atacar ninguém, não ter problema com ninguém. Nós somos extremamente de direita, agora se a esquerda quer apoiar o que nós vamos fazer?”, completou o gestor.
O pré-candidato a prefeito pelo PT, Jorsinei Sobreiro mais conhecido por Ney da Saúde, vem se posicionando contra esse apoio do partido à candidatura a reeleição de Dorner, inclusive já recebeu ordem do diretório estadual do partido para retirar a sua pré-candidatura e diminuir o tom em relação o seu posicionamento em Sinop.
Nas eleições de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve 72,16% (58.474) dos votos no primeiro turno enquanto o presidente Lula (PT) alcançou 22,90% (18.557 votos).
Já no segundo turno, Bolsonaro recebeu 65.216 votos, o equivalente a 76,95% do total da cidade. Já Lula foi escolhido por 23,05% dos eleitores e recebeu 19.540 votos.
Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria à prefeitura de Sinop
ALINHADO COM PT : Roberto Dorner e a incoerência em busca da reeleição
ALINHADO COM LULA : Roberto Dorner se alia ao PT na Capital do Nortão que está no oposto político

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"