
Aprovados no concurso público da Prefeitura de Sinop realizaram um protesto na tarde de quinta-feira (21) em frente à casa do prefeito Roberto Dorner. A reivindicação principal é a nomeação dos 165 aprovados no concurso, que ainda não foram chamados para assumir os cargos.
Com cartazes, faixas e palavras de ordem, os manifestantes, que incluem professores, médicos e enfermeiros, cobraram do prefeito o cumprimento do edital do concurso. “Nosso concurso está vigente, isso é um desrespeito com nós que passamos no concurso. A prefeitura prefere fazer processo seletivo do que chamar a gente que fomos aprovados”, disse o professor Alan Amorin durante a manifestação
O prazo para a convocação dos aprovados no concurso 001/2020 termina em julho. Até o momento, a Prefeitura de Sinop não se manifestou sobre os protestos, que também têm sido realizados durante as sessões da Câmara dos Vereadores. No início deste mês, os aprovados se reuniram com o Ministério Público na tentativa de pressionar a Prefeitura a realizar as nomeações.
Fonte : Bom dia MT

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"