Por Daniel Trindade, do Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
Um homem de 28 anos, acusado de abusar sexualmente de sua enteada de 12 anos, foi preso nesta terça-feira (10) em Guarantã do Norte, Mato Grosso. A prisão foi realizada em conjunto pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop e a Delegacia de Guarantã do Norte.
O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Sinop por estupro de vulnerável. A investigação iniciou após a mãe da vítima denunciar o ex-companheiro à Delegacia da Mulher de Sinop, ao encontrar mensagens solicitando fotos íntimas da menor.
De acordo com a polícia, o acusado teria usado táticas para colocar a vítima contra a mãe, visando persuadi-la a manter relações sexuais com ele. A delegada Renata Evangelista solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi concedida pela Justiça.
O Núcleo de Inteligência de Sinop e a equipe policial de Guarantã do Norte colaboraram para localizar o suspeito, que foi detido em uma residência no bairro Araguaia. Ele foi levado à delegacia local para os procedimentos legais.
O acusado passará por audiência de custódia e será transferido para Sinop, onde será interrogado. Em seguida, será encaminhado a uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"