Filha de ex-senadora do PT é favorita ao posto
Preterida na disputa pelo PSB de Mato Grosso ao Senado nas eleições gerais de 2022, a médica Natasha Slhessarenko (PSB) confirmou neste domingo (25) que está de malas prontas para o PSD – partido comandado no estado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. A mudança evidencia rumores que colocam a médica como a vice na chapa do candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na corrida pelo Palácio Alencastro em outubro deste ano.
A disputa interna em relação ao líder da chapa na FE Brasil está entre o deputado estadual Ludio Cabral (PT) e o vice José Roberto Stopa. Nesta semana, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, informou que Cabral será o pré-candidato do partido à Prefeitura. No entanto, a homologação da candidatura do parlamentar deve ocorrer apenas no dia 26 deste mês, e é por isso que Stopa continua tentando se articular entre os membros.
Natasha e sua mãe, a ex-senadora Serys Slhessarenko, participaram de um café da manhã na casa do ministro em Cuiabá, onde Fávaro formalizou o convite.
“Eu quero mostrar para vocês quem veio tomar café comigo e com minha família. Olha quem está aqui: doutora Natasha, dr. Roberto, Serys, Caluineia, Rafaela. Nós falamos, lógico, entre tantas coisas, um pouco de política. Fico muito feliz. Fiz o convite para a doutora Natasha se filiar ao PSD e ela vai contar para vocês se aceitou ou não”, começou o ministro do Mapa.
Assumindo a palavra, Natasha aceitou o convite, reforçando que está pronta para enfrentar a nova jornada política. Vale lembrar que no dia 8 de agosto de 2022, considerada um nome de ressonância para o Senado, ela convocou uma coletiva de imprensa para abdicar da corrida após sofrer pressão por parte daqueles que representam, nas palavras dela, a velha política. Na ocasião, disputavam o pleito Neri Geller (PP) – que concordou subjudice e Wellington Fagundes (PL), que consegue se reeleger.
“Muito obrigada, ministro, pela acolhida em sua casa neste domingo de Ramos, tão especial para nóscatólicos e para todos nós que acreditamos em Jesus. Que Ele realmente ilumine nossos caminhos dentro dessa nova jornada política”, declarou Natasha neste domingo
E Fávaro complementou: “Vamos discutir muito, fortalecer o grupo e trazer uma nova política para Cuiabá e para Mato Grosso. Obrigado, Natasha!”.
Despontam ainda como pré-candidatos o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), o deputado federal Abílio Brunini (PL) e o pastor Marcos Rirela.
Fonte: FOLHAMAX
Ver essa foto no Instagram
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"