
- Atualizada as 16;34
“Entre os 17 corpos encontrados no cemitério clandestino de Lucas do Rio Verde, pode estar o sinopense Leonilson Severo. A dor do silêncio deu lugar à angústia de uma família que, por anos, buscou respostas e agora clama por justiça diante dessa brutal realidade.”
por Daniel Trindade
Após mais de dois anos de angústia e incertezas, a família de Leonilson Severo da Silva, de 46 anos, finalmente recebeu a informação de que ele pode estar entre os 17 corpos encontrados em um cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde. Leonilson, morador de Sinop, havia desaparecido no dia 12 de maio de 2022, em Nova Mutum, enquanto aguardava para realizar um procedimento cirúrgico, uma publicação nas redes social sua irmã diz que foi convidada para fazer os exames de DNA.
De acordo com informações da época, Leonilson saiu do hospital antes mesmo de ser submetido à cirurgia e, desde então, não se teve mais notícias sobre o seu paradeiro. Durante todo esse tempo, sua família viveu dias de angústia e incerteza, tentando encontrar respostas sobre o que havia acontecido. Nas redes sociais, a irmã de Leonilson, Leozenir Severo, expressou sua dor e saudade. “Mano, o que nos importa é somente saber o que te aconteceu. Hoje penso que só está distante… Nossas lembranças sempre ficarão guardadas no meu coração”, escreveu ela em um desabafo emocionante.
O cemitério clandestino, onde Leonilson pode ter sido encontrado, é um cenário que revela a brutalidade de crimes que chocam a sociedade. Localizado em Lucas do Rio Verde, o espaço abrigava 17 corpos, incluindo o do sinopense. A descoberta reacendeu a dor de várias famílias que, como a de Leonilson, enfrentaram anos de buscas e incertezas.
A confirmação da identidade de Leonilson trará, ao mesmo tempo, alívio e tristeza à sua família. Alívio por finalmente saberem onde ele está e tristeza por entenderem a gravidade de sua perda. Agora, o foco dos familiares e das autoridades é a busca por justiça, para que os responsáveis por esse crime respondam por seus atos. A brutalidade dessa história destaca a importância de combater o avanço de atividades criminosas e garantir segurança às comunidades da região.
A informação circula em vários grupos de aplicativo de conversa, e tem gerado grande comoção em Sinop, a mãe e a irmã foram chamadas para confrontar os exames de DNA com os corpos.
Enquanto isso, a família de Leonilson clama por justiça e tenta encontrar forças para lidar com a perda irreparável, encerrando um capítulo doloroso de incerteza, mas abrindo outro, que busca respostas e responsabilização.
Nossos sentimentos a todos os familiares

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"