Mãe, filho e atirador irão a julgamento por mortes ocorridas no Shopping Popular em 2023
Por Daniel Trindade
A juíza Anna Paula Gomes de Freitas, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, pronunciou três réus para julgamento pelo Tribunal do Júri pelos homicídios de Gersino Rosa dos Santos e Cleyton de Oliveira Paulino. Os crimes ocorreram em novembro de 2023 no Shopping Popular da capital mato-grossense.
Vanderley Barreiro da Silva, sua mãe Jocilene Barreiro da Silva e Silvio Júnior Peixoto foram denunciados por homicídio qualificado. A magistrada manteve a prisão dos acusados, negando-lhes o direito de recorrer em liberdade.
O crime ocorreu em 23 de novembro de 2023. Câmeras de segurança registraram parte do incidente, mostrando uma das vítimas sendo atingida em um corredor do shopping.
A Polícia Civil investiga possíveis motivações para os homicídios. Uma hipótese é o envolvimento com contrabando de cigarros. Outra linha de investigação sugere que o crime possa estar relacionado à morte de Girlei Silva da Silva, filho de Jocilene.
A juíza considerou haver indícios suficientes de autoria para levar o caso a júri popular. A data do julgamento ainda não foi definida.
Os réus foram denunciados com qualificadoras que incluem recurso que dificultou a defesa das vítimas e perigo comum. Silvio Júnior Peixoto também foi acusado de cometer o crime mediante pagamento ou promessa de recompensa.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"