Por Daniel Trindade
Em um trágico incidente em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, está sendo procurado por ser suspeito de matar sua filha de 15 anos e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros na noite de quinta-feira (28). O crime teria sido motivado por desavenças relacionadas à separação do casal.
Após os ataques, Vanderley enviou áudios para familiares admitindo o crime e instigando o ex-cunhado a socorrer as vítimas. Em um dos áudios, ele afirmou: “Só para te avisar, eu matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia, sua mãe, e a Talhita. Vai lá, manda socorrer, vai que pega algum vivo ainda. A minha vida foi para o inferno, tchau!”.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 21h em uma área rural. O suspeito teria fechado a família na casa antes de iniciar o ataque. A filha mais velha, de 16 anos, conseguiu escapar. Vanderley então dirigiu-se à casa dos ex-sogros, atacando-os com uma faca antes de fugir para uma área de mata.
As vítimas feridas, com idades entre 40 e 70 anos, foram levadas ao Hospital de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A ex-companheira e os ex-sogros sofreram cortes profundos no pescoço, enquanto a filha de 15 anos não resistiu e morreu no local. A filha de 16 anos saiu ilesa do ataque.
A polícia continua as buscas por Vanderley Evaristo da Silva, que já tinha histórico de ameaças contra a família. As autoridades pedem que qualquer informação sobre o seu paradeiro seja reportada imediatamente.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"