por Daniel Trindade, Portal de Notícas Deixa Que Eu Te Conto
Na tarde desta terça-feira, às 17h50, o Corpo de Bombeiros Militar de Sinop, por meio do 4º Batalhão, atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação no bairro Jardim Roma. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram um homem que, segundo as investigações preliminares, foi o responsável por iniciar o incêndio.
A equipe dos bombeiros agiu prontamente, com uma parte da equipe se dedicando à contenção e extinção das chamas, enquanto outro grupo abordou e deteve o suspeito no local. Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada para dar suporte e conduzir o indivíduo à delegacia, onde foram adotadas as providências legais.
O ato de provocar incêndio é crime previsto no Artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que estabelece pena de reclusão de 3 a 6 anos. Queimadas em áreas urbanas, como o Jardim Roma, são estritamente proibidas e os responsáveis podem ser multados e sofrer outras sanções legais.
Além disso, vale lembrar que em áreas rurais o período proibitivo para queimadas está vigente até 30 de novembro, de acordo com o decreto estadual, visando evitar incêndios florestais e proteger o meio ambiente.
A ação rápida e eficiente do Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Polícia Militar, foi crucial para conter o incêndio e garantir a prisão do responsável, reforçando a importância da colaboração entre as forças de segurança para a manutenção da ordem e proteção da comunidade.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"