A troca de farpas na Câmara de Peixoto de Azevedo, entre Francisco Mendes e Gleison Lopes, pode implicar na instauração de processo na Comissão de Ética
Os vereadores por Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá), Francisco Pereira Mendes (União Brasil) e Gleison Noleto Lopes (PSC) trocaram farpas durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22). Francisco foi interrompido por Gleison durante seu direito de fala na tribuna, o chamou de “pilantra” e “Gusttavo Lima da Shopee”. A discussão ganhou grandes proporções e a presidente da Casa, Rosangela de Matos Dias (PSD), optou por encerrar a sessão.
“Calado, beicinho, por favor, Gusttavo Lima da Shopee, na sua vez você fala o que quiser. Calado! Você é malandro, projeto de bandido. Você é pilantra, um pretenso candidato Gusttavo Lima da Shopee, calado!”, provocou Francisco Pereira Mendes.
O vereador falava sobre o envio de emenda de R$ 1 milhão do deputado federal Emanuelzinho (MDB) à cidade para pavimentar parte das ruas de terra. Francisco criticava colegas de Legislativo que estavam “zombando” das obras.
“A desinformação é tão grande que o asfalto já foi feito e nem sabe qual é a rua. Vejo reinar a hipocrisia. Alguns comemoram na frente de hospital que os médicos vão ser todos demitidos, colocando pânico na população”, ironizou Francisco.
Rosangela colocou à disposição dos vereadores os serviços da Procuradoria Geral da Câmara. Caso alguma denúncia seja formalizada, o caso pode implicar na instauração de processo na Comissão de Ética por quebra de decoro e um deles pode perder o mandato.
VEJA VÍDEO
Fonte : HNT
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"