Os organizadores da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, fizeram uma dobradinha para evitar uma situação constrangedora entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Eles irão participar do evento em dias alternados para evitar uma saia justa.
Fávaro participará da abertura da feira, que está prevista para este domingo (28). Já Bolsonaro irá vir na segunda (21). O evento será realizado em Ribeirão Preto (SP).
No ano passado, Fávaro anunciou ter sido “desconvidado” pela organização do evento por pertencer ao quadro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também pela presença de Bolsonaro. O convite para o ministro vem de uma forma de superar o mal-estar gerado na última edição da feira. O evento conta com patrocínio do Banco do Brasil, que tem o Governo Federal como maior acionista.
A participação do ministro também ocorre no momento em que o governo busca vencer a resistência do agronegócio, setor ainda ligado ao ex-presidente.
A Agrishow é considerada uma das maiores feiras do agronegócio do país e irá acontecer entre 29 de abril e 3 de maio neste ano.
Fonte : Midia Jur
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"