Reprodução
Ministro Carlos Fávaro ressalta que vício “adoece famílias” e fomenta agressões, cobrando ações do governo estadual e redes de apoio.
DA REDAÇÃO
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), defendeu que o combate ao alcoolismo deve ser integrado às políticas de enfrentamento à violência contra mulheres em Mato Grosso. Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (14), Fávaro classificou o alcoolismo como uma questão de saúde pública, destacando que o problema “adoece famílias, especialmente as mais carentes”, e que muitas mulheres são agredidas por parceiros que gastam salários com bebidas e se tornam violentos.
Em sua manifestação, o ministro ressaltou a importância de fortalecer redes comunitárias e espirituais, citando o trabalho de grupos como os Alcoólicos Anônimos, que completam 90 anos de existência, e o apoio oferecido por igrejas. Para Fávaro, o governo estadual tem o papel de liderar a criação de programas específicos na área de saúde e promoção social, com o objetivo de ampliar o atendimento especializado.
“O alcoolismo é uma doença e quem está doente precisa de ajuda, sem preconceito”, afirmou o ministro, reforçando a necessidade de uma abordagem humana e desprovida de estigmas para com os indivíduos que enfrentam o vício.
Ver essa foto no Instagram
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes. Siga nosso canal no WhatsApp e acompanhe nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Tem uma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante? Fale com a nossa equipe pelo WhatsApp ou pelo telefone (66) 99237-4496. A sua participação fortalece um jornalismo comprometido com a comunidade.
Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.








