
Foto: Reprodução
Investigação da Polícia Civil aponta que suspeito simulou interesse em imóvel para cometer abusos; prisão preventiva foi decretada.
Por Redação
Um farmacêutico de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Cuiabá, na quarta-feira (18), sob a acusação de estupro, importunação sexual, ameaça, perseguição, desobediência e desacato. Felipe Otávio Calil Mendes é suspeito de ter abusado de uma corretora de imóveis, também de 27 anos, após simular interesse na aquisição de um empreendimento. A prisão ocorreu após o registro de um boletim de ocorrência pela vítima e a identificação do veículo do acusado por meio de câmeras de segurança. Nesta sexta-feira (20), a Justiça de Mato Grosso decretou a prisão preventiva de Felipe.
De acordo com o relato da vítima, o incidente começou quando ela foi atender um suposto cliente que havia demonstrado interesse em conhecer um imóvel. O homem, posteriormente identificado como Felipe, insistiu que a corretora o acompanhasse em seu próprio veículo, um Fiat Argo preto, até o local do empreendimento. Durante o trajeto e já nas proximidades do destino, o suspeito teria começado a apresentar um comportamento incomum e a proferir falas desconexas.
A denúncia da corretora aponta que, em determinado momento, Felipe a teria coagido a assistir a imagens pornográficas e cometido abusos contra ela. A vítima conseguiu escapar do veículo, mas o suspeito teria tentado, ainda, repeti-los no retorno.
A Polícia Civil iniciou as investigações após o registro do Boletim de Ocorrência nº 2025.193488, realizado pela corretora na terça-feira (17). O trabalho investigativo incluiu a análise de imagens de câmeras com sistema de leitura de placas (OCR), que confirmaram a passagem do veículo do suspeito por duas vezes pelo local onde os crimes teriam ocorrido.
Na noite da quarta-feira (18), policiais civis se dirigiram ao condomínio Chapada dos Montes, residência de Felipe em Cuiabá, para efetuar a prisão. Durante a abordagem, o suspeito demonstrou resistência, recusando-se inicialmente a descer do carro e resistindo à revista pessoal. No momento da prisão, ele teria questionado os agentes: “Sabem com quem estão mexendo?”.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo com a ponta laranja removida, localizado sob o banco dianteiro, além de vestígios e um forte odor de maconha no console do carro. Conduzido à delegacia, Felipe Otávio teria confessado ser usuário da substância entorpecente. No trajeto, ele ainda afirmou possuir vídeos íntimos com outras mulheres em seu celular, além de fotos e conversas de teor sexual.
Nas redes sociais, Felipe Otávio Calil Mendes se apresenta com postagens de cunho místico e motivacional, alegando ser “forjado na dor e guiado pela luz” e buscando “conectar o universo” e “despertar almas”. A vítima, inclusive, relatou ter visto em um desses perfis uma postagem do acusado sobre uma arma de airsoft.
O suspeito foi encaminhado à delegacia sem lesões corporais e permaneceu à disposição da autoridade policial. Nesta sexta-feira (20), após a audiência de custódia, o judiciário de Mato Grosso determinou a conversão da prisão em flagrante de Felipe Otávio Calil Mendes para prisão preventiva. A Polícia Civil segue apurando os fatos e investigando possíveis outros crimes relacionados ao material encontrado no celular do acusado.
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.