
Morador ateou fogo em pneus na entrada da secretaria após esposa ser classificada como vaga zero e seguir sem transferência para hospital.
por Daniel Trindade
Na manhã desta quarta-feira, um protesto em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso chamou atenção. Um morador, indignado com a situação enfrentada por sua esposa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava, colocou pneus na calçada e ateou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.
Segundo informações da Prefeitura, a mulher procurou atendimento na UPA ontem e foi classificada como paciente de “vaga zero”, ou seja, em estado grave, com necessidade urgente de transferência para um hospital que realize procedimentos cirúrgicos o que não é feito na unidade de pronto atendimento. A paciente foi inserida no Sistema de Regulação e, desde então, o caso está sendo monitorado pelos médicos da UPA.
A paciente tem um abscesso cutâneo no abdômen, resultado de uma cirurgia anterior, e necessita de nova intervenção cirúrgica. No entanto, até o momento, não surgiu vaga disponível no Hospital Regional de Sorriso ou em outra unidade hospitalar do Estado. Enquanto isso, ela permanece sob os cuidados da equipe médica da UPA.
A prefeitura informou ainda que a unidade está atualmente com 30 pacientes internados, sendo que 14 aguardam transferência. Em nota, lamentou o protesto realizado em frente à Secretaria de Saúde.
Mais informações serão divulgadas em breve.
com informações Só Notícias
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"