Valdoir Bento Tavares, que atendia pelo nome de Marco Túlio Ribeiro Gonçalves, virou assessor em Nova Nazaré; ainda responde por organização criminosa, ameaça, furto de gado, apropriação indébita e direção perigosa
A prefeitura de Nova Nazaré (a 795 km de Cuiabá) contratou Valdoir Bento Tavares, verdadeiro nome do ex-presidente da Câmara Municipal “Márcio Túlio Ribeiro Gonçalves” (PSDB), como assessor do gabinete do prefeito João Filho (PSDB). Em seu histórico, constam acusações de dois assassinatos ocorridos em 2007, na cidade de Ariquemes, em Rondônia, além de responder por furto, ameaça, furto de gado, apropriação indébita, posse irregular de arma de fogo, receptação e direção perigosa.
A contratação foi confirmada em consulta ao Portal da Transparência da prefeitura. Segundo o site, no primeiro semestre deste ano, os vencimentos brutos de Valdoir variaram entre R$ 5 mil e R$ 5,3 mil.
O ex-parlamentar também responde pelo crime de falsidade ideológica. Em março do ano passado, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) ofereceu denúncia contra ele, afirmando que Márcio Túlio Ribeiro Gonçalves se tratava, na verdade, do nome do seu primo, morto ainda criança.
Segundo informações, de posse da certidão de nascimento do primo, o denunciado expediu os demais documentos – CPF, RG, Cartão SUS, Carteira de Motorista, Título de Eleitor. Na denúncia do MPMT ainda constavam os crimes de inserção de declaração falsa em documentos, utilização de documento público alterado e posse sem autorização de armas de fogo de uso permitido.
‘Preto’, apelido pelo qual é conhecido na cidade, chegou a Nova Nazaré entre os anos de 2011 e 2012 e foi candidato a vereador pela primeira vez em 2016, sendo eleito pelo PSDB. Em abril de 2022, Valdoir Bento Tavares renunciou ao mandato parlamentar.
FONTE : HNT
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"