por Daniel Trindade, Portal de Notícias Deixa Que Eu Te Conto
A Polícia Militar de Sorriso prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em uma rinha de galo após abordar um Toyota Corolla branco, na tarde deste domingo (01). O veículo, que havia saído do bairro União, foi interceptado na área central da cidade após uma tentativa de fuga.
Durante a revista, os policiais encontraram mais de R$ 2 mil em dinheiro vivo, que, segundo as investigações preliminares, estaria vinculado a apostas em rinhas de galo. Além disso, três galos foram descobertos no interior do carro, todos em estado grave devido aos ferimentos. Um dos suspeitos carregava esporas e bicos de aço, materiais típicos usados nessas brigas ilegais.
Os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde irão responder pelo crime de maus-tratos a animais. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), o crime de maus-tratos a animais pode resultar em pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. A Polícia Civil continuará investigando para localizar possíveis arenas de rinha de galo na cidade e identificar outros envolvidos na prática ilegal.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"