Por Daniel Trindade|Deixa Que Eu Te Conto
Em análise aos fatos que ocorrem na nossa cidade, é possivel observar que existe uma diferença discrepante de uma Sinop real e a Sinop das redes sociais do Prefeito Municipal e da Prefeitura de Sinop.
Cite-se como exemplo a “situação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) é muito pior do que a propaganda positiva das redes sociais do prefeito e da prefeitura. ”
Faltando um ano para findar seu mandato o que percebemos é que o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e seu secretariado passaram a tentar ouvir o clamor das ruas e entender as cobranças da população, buscando cumprir a sua promessa:
“Irei construir o hospital municipal e entregar em 365 dias pra gente finalizar essa que foi uma das maiores transformações que já tivemos em Sinop”.
Com essa declaração, o prefeito de Sinop Roberto Dorner (Republicano) mostra sua intenção de concentrar os esforços na saúde de Sinop, prometendo finalizar uma transformação notável para a cidade.
Embora, pareça que a prioridade nesse momento é celebrar as festas natalinas, porque nos três anos de gestão o foco era a construção da nova prefeitura.
Em entrevista coletiva, no último dia 19, durante assinatura da ordem de serviço para construção do hospital municipal, reconheceu problemas na saúde e minimizou a operação cartão-postal que indica desvio de R$ 87,4 milhões de reais na saúde, dizendo ser apenas um “probleminha”.
Mesmo sendo uma cidade que arrecada milhões de impostos ao dia, Sinop continua a enfrentar dificuldades e com a saúde debilitada. O problema vai além dos investimentos, tem a ver também com competência. Nesse caso, incompetência. Não posso dizer ainda, corrupção.
Ao longo de 03 anos na gestão, o aumento de arrecadação e os gastos com terceirização deveriam refletir em melhorias perceptíveis no serviço público de saúde.
No entanto, a situação nas unidades de atendimento e na UPA é muito pior do que a mensagem otimista das redes sociais do prefeito.
Na medida que nos aproximamos do fim do mandato, há um esforço para mascarar a realidade. E espero que a população esteja, não permitindo que seja enganada e distraída pelo pão e circo enquanto sofre nas filas de atendimento.
Sinop precisa dos Sinopenses.
É isso.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Consultor Político
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"







