
Foto: Reprodução
Preso foi hospitalizado no domingo com fortes dores abdominais; Sejus confirma que aparelho foi removido cirurgicamente
Por Redação | 16 de abril de 2024
Um detento da Penitenciária de Alta Floresta, município localizado a 800 quilômetros de Cuiabá, está internado desde domingo (13) após passar por uma cirurgia para a retirada de um celular que havia sido engolido por ele.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejus) informou que o preso começou a se queixar de dores no estômago, o que motivou sua transferência para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Durante a avaliação médica, um exame de raio-X identificou a presença de um minicelular no sistema digestivo do detento, levando à necessidade de intervenção cirúrgica imediata para a remoção do aparelho.
Segundo a Sejus, o procedimento foi realizado ainda no domingo, e o preso segue hospitalizado em recuperação pós-operatória. A previsão é que ele retorne à unidade prisional assim que receber alta médica.
As circunstâncias que permitiram o acesso do detento ao aparelho celular ainda não foram esclarecidas pelas autoridades. A Sejus não informou se já foi aberta uma investigação interna para apurar como o dispositivo entrou na penitenciária e em que momento o preso decidiu ingeri-lo.
A posse de telefones celulares é expressamente proibida em estabelecimentos prisionais conforme a Lei de Execução Penal. Em Mato Grosso, as unidades prisionais realizam revistas periódicas para coibir a entrada desses e outros itens proibidos.
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.