Reforma Tributária, Marco Temporal e a revisão da Lei dos Pesticidas foram temas abordados pelo deputado Pedro Lupion durante a abertura do 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio
O universo do agronegócio no Brasil é tão vasto e complexo quanto os campos que dele brotam riquezas e alimentos para o mundo. Dentro desse cenário de constante evolução, o Deputado Federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), emerge como um ardoroso defensor das causas que impulsionam esse setor vital para a nação. Em um panorama repleto de desafios e oportunidades, o parlamentar desvela, em suas palavras, uma narrativa repleta de busca incessante por soluções, conquistas e a valorização de direitos fundamentais adquiridos com muito suor.
Reforma Tributária: Desenredando teias complexas
No emaranhado da reforma tributária, Pedro Lupion acredita em um futuro mais justo para o agro. Em um país onde a agropecuária é o solo fértil para progresso e sustentabilidade, o parlamentar enfatiza a necessidade de evitar que as mudanças tributárias se convertam em obstáculos intransponíveis para os produtores. A busca pelo entendimento e por uma reforma benéfica a todos motiva o incansável trabalho da Frente Parlamentar da Agropecuária. “A grande verdade é que quando começou essa tramitação era muito clara a realidade dessa reforma. Era uma reforma da indústria, uma reforma dos bancos, contra aqueles que produzem, e a gente não podia admitir isso de maneira nenhuma. Hoje buscamos o entendimento e uma reforma que poderá ser positiva para todos nós.“, afiram Lupion.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"