
Polícia acusa tutor de não agir para impedir morte do animal em Juína, MT
Por Daniel Trindade
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante em Juína, no Mato Grosso (MT), na terça-feira (12), sob acusação de maus-tratos a animais com resultado morte. A prisão ocorreu após seus quatro cães atacarem e matarem um gato, incidente que foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram o gato tentando escapar dos cães ao escalar o portão de uma residência. Os cães, que aparentam ser da raça husky siberiano, juntamente com o tutor, alcançaram o felino, que caiu e foi atacado.
O ataque, com duração de aproximadamente 5 minutos, só cessou após a morte do gato. A Polícia Civil destacou que o tutor “não demonstrou qualquer tentativa de poupar a vida do animal ou de interromper o comportamento instintivo dos cães”.
Moradores da região informaram que o homem, identificado como professor, é frequentemente visto passeando com os cães na área.
A legislação brasileira considera maus-tratos, abuso e violência contra animais como crimes. A pena para atos dessa natureza contra cães ou gatos pode variar de dois a cinco anos de prisão, além de multa e perda da guarda do animal.
Acompanhe as notícias!
Fique por dentro de todas as novidades e atualizações. Acesse nosso canal no WhatsApp e siga-nos no Instagram para receber informações diretamente e estar sempre atualizado

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"