Por Jamerson Miléski
Preocupação é para que dessa vez, Hospital de Sinop receba o serviço contratado
O vereador licenciado de Sinop está tentando fazer valer os 30 dias que terá como deputado estadual. Na quarta-feira (9), Adenilson Rocha (PSDB), tomou posse como membro da Assembleia Legislativa. Na quinta-feira (10), reuniu-se com o secretário de saúde do Estado, Gilberto Figueiredo e, nesta sexta-feira (11), visitou o Hospital Regional de Sinop.
Ambas as ações tem a mesma finalidade: acompanhar o processo de instalação dos leitos de UTI pediátrica na unidade hospitalar. “Não são apenas 10 leitos de UTI infantil. Há também 15 leitos de cuidados intermediários e mais 5 leitos estabilização. Então na verdade estamos falando de 30 leitos de pediatria no Hospital Regional”, pontuou Rocha.
O contrato para instalação dos leitos foi assinado no começo de julho, com a MRM65. Na terça-feira (8), após todos os ritos burocráticos cumpridos, foi assinada a ordem de serviço, dando 10 dias de prazo para a empresa iniciar a operação. Na quarta-feira, parte dos equipamentos já estava sendo descarregada no hospital. Após a instalação, a MRM65 vai proceder com o treinamento da equipe, que já foi recrutada. “Conversei com os representantes da empresa, com o pediatra e a médica responsável técnica. A empresa parece estar comprometida em implantar o serviço e cumprir os prazos. A direção do hospital também se mostrou alinhada”, comentou o deputado. “Um dia antes estive com o secretário de Saúde. Ele disse que a UTI pediátrica em Sinop é uma prioridade”, completou.
Os vereadores Mário Sugizaki e Dilmair Callegaro acompanharam a visita. Na inspeção eles presenciaram parte dos equipamentos já alocados na área onde será a ala pediátrica.
A MRM65 tem até o dia 18 para dar o start nas UTI’s. A empresa pode pedir dilatação do prazo em mais 10 dias, que precisa ser consentido pela direção do Hospital.
O contrato firmado com a MRM65 prevê a implantação de 10 leitos de UTI’s Pediátricas, 15 leitos infantis em Unidades de Cuidados Intermediários e 5 leitos de estabilização no Hospital Regional de Sinop. O contrato tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 60 meses. O valor foi de R$ 21.275.850,00 – cerca de R$ 1,7 milhão por mês.
DONTE : GC NOTÍCIAS
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"