Da redação | Deixa Que Eu Te Conto
Roberto Dorner, atual Prefeito de Sinop (o novo Texas), durante sua campanha em 2020, apresentou Plano de Governo com promessa de 113 ações. Até a presente data, apenas 5 foram executadas, quais sejam:
1.Adquirir um caminhão de pintura termoplástica para a demarcação da sinalização viária.
2. Implementar os trabalhos do SINE fortalecendo os programas de emprego e renda.
3. Manter o investimento em Saúde em 30% do orçamento anual.
4. Realizar a Ronda nos Bairros em locais com maior índice de criminalidade.
5. Pagamento dos precatórios devidos pelo município ao servidor público conforme demanda judicial.
Dentre elas, observa-se uma façanha extraordinária e precisa pelo desenho inusitado que se dera. Logo nos primeiros meses do mandato, demitiu seu Secretário de Obras, que nada mais, nada menos é o seu Vice-Prefeito.
Indignados com tamanho descaso, o Movimento Frente Cidadã, um movimento da sociedade organizada de Sinop, composta por empresários, médicos, advogados e lideranças de bairros, analisaram as propostas e compreendem que toda a população foi e é continuamente enganada. Enganada em curso, pois o mandato do político está em andamento e permanecerá, como costuma justificar: “fui eleito pelo povo Prefeito de Sinop”.
De fato, ninguém o questiona sobre ser eleito Prefeito de Sinop. Questiona-se o fato de não cumprir suas ações propostas no seu Plano de Governo, principalmente na área da saúde.
Lá se vão quase 3, dos 4 anos do seu mandato e parece que o Prefeito não se comove com o sofrimento alheio, pois, diante da morte, habitua minimizar o sofrimento, tentando se desculpar, como, por exemplo, “criança morre todos os dias”.
Ainda quando candidato a Prefeito, fez questão de escrever e registrar as 113 propostas, denominando-as de Plano de Governo 2020 R10. Um documento com boa apresentação e com nome bonito: Coligação: Unidos Por Sinop. Registrou no CNPJ do candidato: 38.551.189/0001-83, para poder fazer a propaganda eleitoral.
Dentre tantas promessas do mundo imaginário do R10, muitas fogem ao razoável, como, por exemplo, construir um Hospital Universitário. Como poderia uma Prefeitura construir um hospital universitário para outra instituição executar suas ações?
Ao nosso ver, muito provavelmente gostaria de construir um hospital municipal, coisa bem diferente do que seria um hospital universitário. Talvez, se tivesse perguntado aos universitários, saberia que são coisas totalmente diferentes.
confira as Propostas do Plano de Governo:
PROPOSTA DE CAMPANHA (1)
CLIQUE AQUI – Participe do nosso canal no WhatsApp
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"