Regiões médio-norte e norte encerraram os trabalhos com o cereal, conforme dados do Imea
A colheita de milho em Mato Grosso entrou em sua reta final. Até o dia 4 de agosto as máquinas haviam atingido 96,08% dos mais de sete milhões de hectares destinados para a cultura nesta temporada 2022/23. A perspectiva é que mais de 50 milhões de toneladas do grão sejam colhidas.
Os números de colheita foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) na última sexta-feira.
De acordo com o levantamento, ao se comparar com o ciclo 2021/22 observa-se que nesta época os trabalhos estavam em 99,73%, assim como a média histórica dos últimos cinco anos.
Médio-norte e norte encerram a colheita de milho
O norte de Mato Grosso colheu até sexta-feira 99,92% da sua área, enquanto o o médio-norte 99,26%, podendo assim os trabalhos serem dados por encerrados. Na região médio-norte, como o Canal Rural Mato Grosso destacou recentemente, alguns municípios como Lucas do Rio Verde concluíram os trabalhos há cerca de dez dias.
Já a região nordeste, destaca o Imea, encontrava-se com 98,57% da área destinada para o milho colhida. O noroeste 97,92% e o oeste mato-grossense 96,41%. Já o centro-sul do estado 94,96%.
A região sudeste segue com certo atrasado em relação as demais. Até o dia 4 de agosto havia colhido 84,40% do milho.
FONTE : CANAL RURAL
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"