
por Daniel Trindade / Deixa Que Eu Te Conto
A ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli fez uma publicação em suas redes sociais nesta manhã (15) para comentar sobre o residencial Nico Baracat. Rosana era vice-prefeita de Juarez quando o empreendimento foi lançado e disse que tem sido procurada para se pronunciar sobre o assunto.
“Quero falar sobre o Nico Baracat, pois muitas pessoas me questionam sobre isso. Eu era vice-prefeita quando o projeto foi iniciado na gestão do prefeito Juarez Costa. No meu mandato, nós cobramos a empresa responsável pela obra, que estava abandonada. É uma obra federal e a Caixa Econômica Federal que contrata a empresa. Nós trabalhamos para que a obra fosse retomada e para que a atual administração pudesse entregar. Finalmente, as pessoas realizaram o sonho da casa própria. Mas faltou responsabilidade de testar a obra antes de entregar. Sabemos que é ótimo o prefeito poder entregar tantos apartamentos, mas também é preciso ter compromisso e seriedade com a população. E, principalmente, respeito com as pessoas que estão lá. Está demorando muito para resolver. Sabemos que é complicado, porque isso deveria ter sido feito antes. Essa testagem e as correções necessárias deveriam ter sido feitas antes das pessoas entrarem. Agora o problema está instalado e é muito grave. Então, pessoal, vamos agir e resolver o problema, porque aquilo lá é o sonho da casa própria de cada um”, disse Martinelli.
O residencial Nico Baracat é um conjunto habitacional localizado na cidade de Sinop, no estado do Mato Grosso, o projeto foi lançado em 2013, pelo então prefeito Juarez Costa, em homenagem ao ex – secretário estadual de cidades, Nico Baracat, que faleceu em um acidente de carro, o residencial é composto por três etapas, totalizando 1140 unidades habitacionais, destinadas a famílias de baixa renda, que se enquadram no programa minha casa minha vida, dentro do projeto do residencial consta a infraestrutura de asfalto, luz, água, esgoto, creche e unidade de saúde, porém foi entregue apenas 588 apartamentos, e a infraestrutura até o momento não conta com escola, creche e unidade de saúde.
As obras foram retomadas em 2024 pela prefeitura de Sinop, após terem sido abandonadas pela construtora responsável, e apresentam uma série de problemas aos moradores,o residencial Nico Baracat é o sonho da casa própria de muitas pessoas que esperam por uma moradia digna e confortável
Nossa redação tem acompanhado as desde do primeiro momento das entregas das chaves e as frequentes reclamações e denúncias dos moradores.
Veja a declaração de Rosana Martinelli :
Ver essa foto no Instagram
RELEMBRE:
Líder de Dorner, vereador Juventino causou polêmica ao desdenhar dos moradores do Nico Baracat
Síndicos renunciam aos cargos e denunciam caos no Residencial Nico Baracat em Sinop/MT
Problemas com água, luz e chaves no Residencial Nico Baracat em Sinop. Prefeitura não resolve

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"