
O proprietário de uma fazenda foi preso pela Polícia Militar após se revoltar e destruir duas viaturas da Secretaria de Meio Ambiente durante ocorrência que apurava uma situação de desmatamento na cidade de Colniza (1,064 km de Cuiabá). O fato aconteceu durante a tarde de segunda-feira (11).
Os policiais da Força Tática em apoio aos agentes da Sema foram informados sobre uma situação de alerta de desmatamento na cidade de Colniza. Os agentes levantaram um drone e localizaram uma das áreas de desmate em área de preservação que se referia a fazenda Mandaçai.
O proprietário se apresentou ao agente da Sema e acompanhou os trabalhos. Entretanto, durante a vistoria, foi avistado um trator derrubando alguns arbustos e vegetações. A vistoria ainda encontrou parte de uma mata densa que foi derrubada.
O agente da Sema questionou se o proprietário tinha permissão para realizar tal
procedimento e teve uma resposta negativa. O maquinário foi levado para a sede da propriedade onde seriam tomadas as providências cabíveis.
Entretanto, imaginando que o trator seria levado, o proprietário começou a gritar dizendo que o maquinário não sairia da propriedade.
Ele pegou uma ferramenta, arremessou no trator e deitou-se no chão. O agente da Sema se afastou e foi até a viatura da Secretaria onde terminaria os registros.
O proprietário subiu em outro trator e conduziu o maquinário na direção da viatura da Sema.
Ele colocou a pá da máquina em cima da viatura. Ele desceu do maquinário, pegou uma picareta e danificou duas caminhonetes da Sema.
Parte da ação foi registrada pelo filho do produtor, por meio do celular Os policiais militares acabaram algemando o proprietário. Ele ainda se referiu ao agente da ema dizendo “esse negro demônio”. Posteriormente o homem foi encaminhado para a delegacia.
Veja o vídeo:
FONTE : OLHAR DIRETO

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"