Ex-secretário rompe relações com ministro e revela planos políticos para 2026
Por Daniel Trindade
O ex-secretário do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Neri Geller (PP), declarou publicamente o rompimento de relações com o ministro Carlos Fávaro (PSD) após sua controversa exoneração em junho de 2024. A declaração marca um novo capítulo na crise política que envolve a pasta.
Em entrevista recente, Geller foi enfático: “Não quero nunca mais falar com ele”. O ex-secretário, que também é ex-deputado federal, afirmou que não teve mais contato com Fávaro desde sua saída do ministério. “Depois que saí do ministério nunca mais conversei com o ministro e nem faço questão”, ressaltou.
A exoneração de Geller ocorreu em meio a suspeitas de irregularidades no chamado “leilão do arroz”, um processo para compra de arroz no mercado internacional que acabou sendo cancelado. As acusações apontavam para um possível conflito de interesses envolvendo um ex-assessor de Geller que participava do certame.
Contradizendo a versão apresentada por Fávaro na época, Geller nega ter pedido demissão. Segundo ele, a notícia de seu desligamento chegou através da imprensa, sem comunicação prévia do ministério.
Olhando para o futuro, o ex-secretário revelou planos de retornar à política nas próximas eleições. “Estou me preparando sim para ser candidato a deputado federal. Isso sim, é fato. Porém, no momento, estou me organizando, conversando um pouquinho mais com vocês da imprensa”, declarou Geller.
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"