
Polícia Civil investiga denúncias envolvendo crianças de projeto social; suspeito está foragido
Por Daniel Trindade
A Polícia Civil de Comodoro, Mato Grosso, está à procura de Rand Wendy Cordeiro da Silva, 31 anos, professor de um projeto social de futebol, suspeito de abusar sexualmente de alunos menores de idade. Silva está com prisão preventiva decretada pela Comarca de Comodoro e encontra-se foragido.
A investigação foi iniciada após denúncias de duas famílias sobre abusos contra crianças de 11 e 12 anos que participavam do projeto. Em escutas especializadas, as crianças relataram que o professor havia praticado atos libidinosos.
O delegado Ricardo Sarto, diante dos indícios, solicitou a prisão preventiva e busca domiciliar do investigado. No entanto, o suspeito fugiu da cidade ao tomar conhecimento da investigação.
A polícia suspeita que outras crianças e adolescentes possam ter sido vítimas. De acordo com as investigações, o professor supostamente usava a promessa de encaminhar os alunos para grandes clubes como pretexto para iniciar os abusos, além de ameaçar as vítimas com penalidades nos treinos caso revelassem os fatos.
A Delegacia de Comodoro solicita que informações sobre o paradeiro do suspeito sejam comunicadas pelo telefone (66) 98128-4754. Famílias que suspeitem de outros casos de abuso são orientadas a procurar imediatamente a Polícia Civil.
As autoridades continuam as investigações para identificar possíveis vítimas adicionais e localizar o suspeito.

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"