
Por Marcos Silva | Deixa Que Eu Te Conto
O Centro de Eventos governador Dante de Oliveira foi construído com recursos públicos e inaugurado em 2008 na gestão do então prefeito Nilson Leitão. O espaço conta com um anfiteatro de capacidade para 750 pessoas, centro expositivo, dois pavilhões e desde sua inauguração é utilizado para grandes eventos, simpósios, lançamentos e demais solenidades públicas ou privadas.
Os últimos eventos realizados no local mostram que a gestão Dorner, abandonou o espaço. Os participantes de uma apresentação cultural privada no início de dezembro, demostraram insatisfação com o local. “É uma vergonha para Sinop, um espaço cultural como o Dante de Oliveira está caindo aos pedaços. Manutenção zero, tomado por mato lá fora, teto todo caindo, vazamento nos banheiros, tudo cheio de teia de arranha, todo sujo e poltronas quebradas. Quando tem um evento cultural, não é de graça para os organizadores (evento privado) eles pagam e muito caro para usar e não tem ar condicionado”, desabafou munícipe em uma rede social.
Na noite desta segunda-feira (18) foi a vez de uma formatura da Escola Estadual Professora Edeli Matovani, causar desconforto entre os participantes, pois o local estava lotado e mais uma vez sem ar condicionado. “Está muito calor e gente passando mal e não tinha nem copo de água para amenizar o calor. Isso é uma vergonha para nossa cidade”, comentou uma mãe de aluno.
Por mais que as pessoas cobrem, a solução para o problema parece estar longe de ser resolvida, vez que os holofotes da gestão estão apontados apenas para o momento natalino.
Denúncias que chegaram na nossa redação:
Vídeo de munícipe reclamando das condições do espaço:
Ver essa foto no Instagram

Carlos Gouveia
Professor, podcaster, vlogueiro, jornalista, blogueiro, influencer, videomaker, fotógrafo, droneiro e mestre de RPG de mesa, nerd de nascença e biólogo de formação.
Sou um cara simples que gosta de leitura, tereré, redes sociais, fofoca, anime, filmes de ação e sair por aí vlogando.