Os acusados invadiram a residência na tarde do dia 21 de abril
Polícia Civil indiciou os autores do ataque que terminou com dois mortos, em Peixoto de Azevedo, por dois homicídios qualificados, duas tentativas de homicídio e associação criminosa.
Foram indiciados a pecuarista Inês Gemilaki, o filho dela, o médico Bruno Gemilaki Dal Poz, o marido, Márcio Ferreira Gonçalves, e o cunhado dela, irmão de Márcio, Eder Gonçalves Rodrigues.
O inquérito policial foi concluído nesta quinta-feira (2) pela delegada Anna Paula Marien e encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Poder Judiciário.
Os dois homicídios qualificados foram praticados contra os idosos Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57.
As qualificadoras atribuídas ao crime são motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas. As duas tentativas de homicídio foram contra Enerci Afonso Lavall, alvo principal da família, e o padre José Roberto Domingos, que levou um tiro na mão.
O crime de associação criminosa se configura, segundo a delegada, pelo fato da família ter se reunido para cometer o ataque.
Os acusados invadiram a residência na tarde do dia 21 de abril. Toda ação foi filmada por câmeras de segurança e ganhou repercussão nacional. Após os assassinatos, eles fugiram em uma Ford Ranger, mas foram presos no dia seguinte.
Fonte : O Documento
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"