
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que grande parte dos bolsonaristas já foram de esquerda no passado e justificou que até o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já votou no presidente Lula (PT). Pivetta também argumentou que se inspirou no líder trabalhista, Leonel Brizola. O vice-governador falou com a imprensa nesta quinta-feira, 10 de abril.
Ele lembrou da polarização PT e PSDB, ambos representavam direito e esquerda, mas, na verdade, as siglas são de centro.
“Todos nós, um dia, fomos esquerda. 2002, na eleição do Luiz Inácio, na eleição que elegemos o Blairo Maggi aqui no estado, até o presidente Bolsonaro votou no Lula. Não existia direita no Brasil, existia o teatro entre PSDB e o PT. O PSDB parecendo ser de direita e o PT parecendo ser esquerda e, na verdade, os dois eram centro”, disse Pivetta.
Muitos políticos do estado que hoje se identificam de direita, já tiveram filiados a partidos próximos do PT, nas últimas décadas.
“Então, é normal hoje em dia muita gente que já foi esquerda assim como eu. Eu fui inspirado no Brizola, me filiei no PDT e entrei na política inspirado pelo Brizola e o meu pai que era MDB, logo na redemocratização. É tudo muito recente, nas duas últimas eleições votamos no Bolsonaro, fizemos campanha para ele, porque ele representa melhor para esse momento que o Brasil vive”, disse.
Fonte : Estadão Mato Grosso
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade

Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"