Da redação / Deixa Que Eu Te conto
Documento aponta que 90% das unidades escolares do municipio de Sinop, não têm Alvará do Corpo de Bombeiro, das 40 unidades apenas 4 delas estão em conformidade com legislação e em dia com os projetos de combate a incêndio, fato que chamou a atenção já que a Prefeitura Municipal contratou empresa para elaboração destes projetos, conforme pesquisa no GEO OBRAS, ao custo de mais de R$ 1 milhão de reais aos cofres públicos.
Em conversa com atual Presidente do Conselho Municipal de educação, Professor Roberto Arruda, ele nos informou que a prefeitura já foi notificada sobre essa situação e o prazo para a regularização é ate dia 31/12/23 e caso não aconteça essa regularização o conselho poderá reprovar a aberturas das escolas no inicio do ano letivo de 2024.
Recentemente a educação foi alvo de cobranças na tribuna da Câmara Municipal em relação ao abandono das unidades e também sobre as condições precárias dos transportes escolares.
A educação é o pilar de uma sociedade e tais situações reforçam o alerta para que o gestor municipal possa se atentar quanto ao baixo nível da estrutura educacional sinopense. Infelizmente isso reflete a desvalorização, despreocupação e descaso, com os alunos e profissionais da área, colocando-os em perigo.
STATUS UNIDADES ESCOLARES
Daniel Trindade
Editor-Chefe do Portal de Notícias
Ativista Social|Jornalista MTB 3354 -MT
Estudante Bacharelado em Sociologia
Defensor da Causa Animal em Sinop -MT
Tutor do Stopa "O Cão Mascote"