
Foto: Reprodução
Justiça acata pedido e Yuri Alexandre Rodrigues da Silva, gerente de empresa, permanece detido sob suspeita de feminicídio em Ribeirãozinho. Vítima, Vânia Cristina Benini, estava grávida de quatro semanas.
Por Redação
A Justiça de Mato Grosso decretou, nesta sexta-feira (6), a prisão preventiva de Yuri Alexandre Rodrigues da Silva, de 28 anos, suspeito de assassinar a facadas Vânia Cristina Benini, de 38. O crime ocorreu em 5 de junho, no município de Ribeirãozinho, Mato Grosso. A decisão judicial converte a prisão em flagrante do suspeito para a modalidade preventiva, mantendo-o sob custódia enquanto as investigações prosseguem.
Vânia, que estava grávida de quatro semanas, trabalhava na mesma empresa de transmissão de energia elétrica onde Yuri atuava como gerente. De acordo com informações da Polícia Civil, os dois mantinham um relacionamento extraconjugal. A principal linha de investigação aponta que o crime pode ter sido motivado pela recusa da vítima em interromper a gestação.
Nas redes sociais, Yuri Alexandre Dias da Silva se identifica como estudante na área de controle e automação, além de se apresentar como casado e pai de três filhas. A reportagem tentou contato com a defesa do investigado para obter um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Em depoimento às autoridades, o suspeito admitiu ter tido um relacionamento com Vânia por aproximadamente três meses, com encontros que totalizaram cerca de quatro vezes. Ele alegou, no entanto, desconhecer a gravidez da vítima e mencionou desentendimentos prévios no ambiente de trabalho.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso, que o trata como feminicídio, buscando elucidar todas as circunstâncias do assassinato de Vânia Cristina Benini.
Não perca nenhum detalhe desta e de outras notícias importantes! Siga nosso canal no WhatsApp e nosso perfil no Instagram para atualizações em tempo real.
Sua voz é fundamental! Tem alguma denúncia, sugestão de pauta ou informação relevante para compartilhar? Entre em contato com nossa equipe através do nosso WHATSAPP ou entre em contato pelo telefone (66) 99237-4496. Juntos, podemos construir um jornalismo ainda mais forte e engajado com a comunidade.

Redação
Este é o seu portal de notícias da nossa região. No nosso site, você encontra as informações mais relevantes e atualizadas sobre tudo o que acontece por aqui. Nossa missão é manter você informado com conteúdos de qualidade, escritos por colaboradores que conhecem a fundo a realidade local.